Arroz Negro: um aliado contra os picos de glicose e de insulina no sangue

Comparado com outras variedades desse cereal, o arroz negro possui tantos benefícios que merece destaque.

✅Para começar nossa conversa, cada porção de arroz negro fornece 20% mais proteína e 30% mais fibra do que o arroz branco.

✅Por ter mais fibra, o arroz negro ajuda a regular o funcionamento do intestino e a prolongar a sensação de saciedade, pois o açúcar presente nesse cereal tem absorção mais lenta, evitando os picos de glicose e de insulina no sangue e, consequentemente, a resistência à insulina.

✅O arroz negro possui 10x mais antocianina do que o arroz branco. A antocianina é o pigmento responsável pela cor preta desse arroz e que evita o acúmulo de placas nas artérias, prevenindo as doenças do coração.

✅Comparado com todas as outras variedades de arroz, o negro é o mais rico em antioxidantes e tem maior teor de ferro, sendo uma excelente opção para quem segue dietas vegetarianas, além de ter mais magnésio e vitaminas do complexo B.

No Brasil, o arroz negro não faz parte da dieta regular da nossa população. Mas é uma opção para quem não abre mão do arroz na dieta e está precisando controlar os níveis de glicose e de insulina no sangue.

Deixe um comentário